Bing Maps

O Atlas digital da Microsoft

O Bing Maps é um Atlas virtual que permite consultar estradas e ruas de quase qualquer cidade do planeta. Como acontece com o Google Maps, o potentíssimo concorrente do Bing Maps, é possível escolher entre mapas tradicionais e fotos de satélite. Ler descrição completa

PRÓS

  • Vista 2D e 3D
  • Mapas convecionais e fotos de satélite
  • Busca de rotas

CONTRAS

  • Fotos de satélite não disponíveis em alguns lugares
  • Pouca informação extra nos mapas
  • Vista 3D precisa de plugin

Bom
7

O Bing Maps é um Atlas virtual que permite consultar estradas e ruas de quase qualquer cidade do planeta. Como acontece com o Google Maps, o potentíssimo concorrente do Bing Maps, é possível escolher entre mapas tradicionais e fotos de satélite.

O Bing Maps transforma seu navegador em um mapa gigante do mundo que permite fazer buscas de lugares exatos. O serviço da Microsoft também busca e mostra para você qual o melhor caminho para ir de um ponto a outro. Comparado com o Gloogle Maps, o serviço disponibiliza poucas informações extras nos mapas.

Os botões que aparecem sobre os mapas contêm algumas funcionalidades importantes como o zoom e os seletores que mudam o tipo de vista de 2D para 3D. A opção 2D permite escolher entre “Road” e “Aerial”. O primeiro mostra os mapas rodoviários e os nomes de ruas das cidades. O segundo mostra dois tipos de imagens tiradas desde o ar: “Aerial” e “Bird’s Eye”.

As fotos em perspectiva das cidades são muito interessantes, porém ainda são poucas as incluídas. Apesar do Bing Maps ser um serviço online, é necessário baixar e instalar um plugin para visualizar o mundo em três dimensões.

Bing Maps ou Google Maps? Teste os dois e faça a sua própria escolha.

Bing Maps

Acessar site

Bing Maps

— Opinião usuários — sobre Bing Maps

  • "uma bosta. ou quer que eu desenhe?"

    uma tremenda porcaria, um lixo, não serve para nada, precisa das maldições chamadas de flash, java, .net frameworks, sil... Mais.

    escrito em 21 de novembro de 2013